Twitter

Os Benefícios dos Implantes Dentários

Os Benefícios dos Implantes Dentários

Se você já perdeu um ou mais dentes e não que usar uma ponte ou dentadura completa ou parcial, poderia perguntar para seu odontologista se você seria um bom candidato para implantes dentários.

Os implantes dentários oferecem uma substituição de dentes mais natural do que as dentaduras, porque são dentes artificiais sujeitos diretamente à mandíbula. Para se beneficiar dos implantes dentários, deve ter boa saúde (além de faltar um dente) e ter uma mandíbula completamente desenvolvida e saudável – gengivas saudáveis e uma mandíbula saudável se requerem para sustentar os implantes.

Se você estiver saudável e seu odontologista determina que é um bom candidato para implantes, ele programará o procedimento no consultório sob anestesia local ou em um hospital sob anestesia geral, dependendo dos requerimentos particulares da saúde dental do paciente e a quantidade de cirurgia que requerer.

Mas os implantes não são uma boa opção para todos, as mulheres grávidas e as pessoas com doenças crónicas ou imunossupressoras (devido ao maior risco de infecção durante a cirurgia), crianças (porque suas mandíbulas ainda estão se desenvolvendo) e as pessoas que rangem ou apertam os dentes (este hábito pode exercer muita pressão nos implantes) não são bons candidatos para implantes dentários.

Lembre-se que a cirurgia para colocar os implantes dentários demora várias horas e é possível que requeira mais do que um procedimento. Por esta razão, todos aqueles que tenham um maior risco de infecção não deveriam escolher implantes dentários.

Se você estiver saudável e se submeter à cirurgia de implantes dentários, certifique-se de seguir as instruções do seu odontologista para a higiene bucal –incluindo escovar duas vezes por dia e usar fio dental diariamente – depois do procedimento para manter seu novo dente limpo e saudável.

O  cuidado com dentes saudáveis começa desde sempre!

Se você já perdeu um ou mais dentes e não que usar uma ponte ou dentadura completa ou parcial, poderia...

Sabia que os dentes do bebê começam a se formar antes de seu nascimento?

Se você está grávida, seu dentista precisa saber sobre os primeiros indícios de sintomas de...

Desenvolvido por Hostche Interatividade Digital
Clinica Brasil Dentistas | Todos os direitos reservados.