Twitter

Como funciona o aparelho estético?

Imagem em destaque da Clínica Brasil
Imagem em destaque da Clínica Brasil

O aparelho estético nada mais é do que uma versão mais discreta do aparelho fixo metálico. O sistema funciona da mesma maneira, só que com bráquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira ao invés de metal. 

Os valores de um tipo de material para o outro mudam, já que enquanto o primeiro ainda tem uma coloração um pouco mais opaca, o segundo já é mais parecido com a cor dos dentes, enquanto os bráquetes de safira são bem translúcidos, porém muito mais caros.

Os bráquetes estéticos também podem ser do tipo auto-ligados, um outro tipo de aparelho diferente do convencional, que não utiliza as tradicionais borrachinhas coloridas para prender o arco ortodôntico.

Esses e outros fatores costumam fazer com que o preço do tratamento ortodôntico feito com aparelhos estéticos seja um pouco mais elevado do que o aparelho fixo metálico convencional.

No entanto, para quem a aparência durante o tratamento ortodôntico é essencial, o processo pode ser mais discreto e com o uso de uma das opções de aparelho estético.

Em todos os casos, no entanto, a palavra final tem de estar aliada ao que seu Cirurgião-Dentista oriente e indique como o tratamento ideal para seu caso. Por isso, não deixe de consultar seu Cirurgião-Dentista especialista em Ortodontia e de fazer todas as avaliações e exames necessários antes de iniciar o tratamento.

Desenvolvido por Hostche Interatividade Digital
Clinica Brasil Dentistas | Todos os direitos reservados.